Circular Notarial nº 3438/2020 - 19 de fevereiro de 2019


Prezados tabeliães e oficiais,

O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) reitera que, em virtude do aperfeiçoamento do Sistema de Gestão Notarial (SIGNO), a plataforma para envio de informações sobre os atos notariais à Central de Atos Notariais Paulista (CANP) será alterada.


 
A migração para o novo sistema contará com duas fases de implantação, sendo que a primeira ocorrerá no dia 07 de abril de 2020 no módulo do Registro Central de Testamentos On-line (RCTO), o qual contempla o envio de testamentos ao RCTO e o pedido de certidão de testamentos online.

A comunicação de testamentos (RCTO) referente aos atos praticados em março/2020 deverá ser prestada na plataforma atual (www.canp.org.br) impreterivelmente até o dia 03 de abril de 2020.

O SIGNO também possibilitará o envio de dados através de digitação ou upload (transmissão de arquivo), contudo as unidades que utilizam o modelo de upload deverão atualizar seus sistemas internos de acordo com o novo layout para upload do RCTO divulgado em dezembro/2019 através de circular notarial.

O link de acesso ao novo sistema será divulgado em breve e o login se dará por meio de certificado digital. Os cadastros de usuários já existentes serão mantidos e não será necessário se recadastrar.

No tocante a Central de Escrituras e Procurações (CEP) e a Central de Separações, Divórcios e Inventários (CESDI), estes módulos serão migrados na segunda fase de implantação, cujas datas ainda serão definidas e posteriormente publicadas nos canais de comunicação do CNB/SP, juntamente com os respectivos manuais e layouts. No mais, até a segunda fase, os envios de dados inerentes a CEP e CESDI manter-se-ão na CANP.

Dúvidas e sugestões poderão ser encaminhadas diretamente ao departamento de tecnologia do CNB/SP através do e-mail sistemas@cnbsp.org.br.

Aos tabeliães e oficiais que possuem sistemas de gestão notarial integrados em suas serventias, solicita-se comunicar seus desenvolvedores acerca das referidas alterações.

Clique aqui para acessar os manuais e informações referente ao novo sistema SIGNO.

 Atenciosamente,


Equipe CANP