Circular Notarial nº 3466/2020


Mudança do sistema CANP foi adiada


Prezados notários,


O Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/SP) comunica que devido a evolução da pandemia da Covid-19 e atendendo às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Governo do Estado, optamos por adiar a implantação da nova RCTO, via plataforma do SIGNO.


Entendemos que nesse momento de crise uma implantação de sistema, com mudanças de fluxos e alterações de rotina, poderia trazer mais dúvidas aos cartórios do que benefícios. Com isso, vamos continuar trabalhando no desenvolvimento do sistema visando evoluir nas fases seguintes do projeto para que, no retorno das atividades normais da instituição, bem como também as atividades dos cartórios, tenhamos um sistema completo em seu desenvolvimento e pronto para utilização de todos.


Aos cartórios que possuem sistemas próprios e fazem seus envios por meio de upload de arquivo, solicitamos que encaminhem esse comunicado aos seus desenvolvedores.


Os cartórios devem continuar realizando suas comunicações de RCTO, CEP e CESDI através do link de acesso existente hoje, www.canp.org.br, nos prazos já estabelecidos mesmo que para comunicações negativas, ou seja, períodos em que não sejam realizados nenhum ato no cartório.


Qualquer alteração nos prazos ou novas definições serão encaminhados a todos por meio dos nossos comunicados.


O CNB/SP reitera aos notários a importância das medidas contra a Covid-19, publicadas nas Circulares nº 3456/2020 e nº 3458/2020.


Agradecemos a compreensão de todos e nos colocamos à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas através do e-mail sistemas@cnbsp.org.br


Atenciosamente,

CNB/SP