Para habilitar ou atualizar seu cadastro para de acesso na Central de Atos Notariais Paulista - CANP e no Sistema de Gestão Notarial - SIGNO, preencha o formulário de atualização cadastral disponível no link abaixo e envie os seguintes documentos digitalizados:


  • Ficha cadastral preenchida;
  • Título de outorga ou portaria de nomeação;
  • Documento de identidade ou CNH do Tabelião/Oficial/Registrador.

 

Os delegados dos serviços públicos habilitadas a utilizarem a CANP são os Tabeliães de Notas, os Registros Civis das Pessoas Naturais com atribuição notarial e os Registros de Imóveis, conforme disposto nos termos dos artigos 11 e 12 do Provimento 18/2012 do CNJ e Item 154 do Capítulo XIV das Normas de Serviços Extrajudicial da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo.

 

Lembrando que a habilitação de acesso à substitutos, escreventes e/ou prepostos, deve ser solicitada pelo Tabelião ou Oficial da Serventia mediante envio de ofício neste formulárioOs substitutos já cadastrados no sistema podem requerer o cadastro de escreventes e prepostos.

 

IMPORTANTEO cadastro é feito com base nas informações contidas na página Justiça Aberta do Portal CNJ. Nesse sentido, faz-se necessário entrar em contato com a Corregedoria Estadual e solicitar a vinculação do novo responsável pela unidade extrajudicial ao CNS (Código Nacional de Serventia).


Após o envio do formulário preenchido, o prazo para análise da documentação é de até 48 horas úteis e será enviada uma mensagem de confirmação. 

Por fim, informamos que o acesso ao sistema deve ser feito mediante uso de certificado digital nos padrões da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil).

 

Saiba mais sobre como emitir seu certificado digital clicando AQUI.