Para habilitar ou atualizar seu cadastro na Central de Atos Notariais Paulista (CANP) e no Sistema de Gestão Notarial (SIGNO), por favor, preencha o formulário de atualização cadastral disponível no link abaixo e envie os documentos digitalizados listados a seguir:
- Ficha cadastral preenchida;
- Título de outorga ou portaria de nomeação;
- Documento de identidade ou CNH do Tabelião/Oficial/Registrador.
Os delegados dos serviços públicos habilitadas a utilizarem a CANP são os Tabeliães de Notas, os Registros Civis das Pessoas Naturais com atribuição notarial e os Registros de Imóveis, conforme disposto nos termos dos artigos 11 e 12 do Provimento 18/2012 do CNJ e Item 154 do Capítulo XIV das Normas de Serviços Extrajudicial da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo.
Lembrando que a habilitação de acesso à substitutos, escreventes e/ou prepostos, deve ser solicitada pelo Tabelião ou Oficial da Serventia mediante envio de ofício neste formulário. Os substitutos já cadastrados no sistema podem requerer o cadastro de escreventes e prepostos.
IMPORTANTE: O cadastro é feito com base nas informações contidas na página Justiça Aberta do Portal CNJ. Nesse sentido, faz-se necessário entrar em contato com a Corregedoria Estadual e solicitar a vinculação do novo responsável pela unidade extrajudicial ao CNS (Código Nacional de Serventia).
Após o envio do formulário preenchido, o prazo para análise da documentação é de até 48 horas úteis e será enviada uma mensagem de confirmação.
Por fim, informamos que o acesso ao sistema deve ser feito mediante uso de certificado digital nos padrões da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil).
Saiba mais sobre como emitir seu certificado digital clicando AQUI.