Para habilitar ou atualizar seu cadastro para de acesso na Central de Atos Notariais Paulista - CANP e no Sistema de Gestão Notarial - SIGNO, preencha o formulário de atualização cadastral disponível no link abaixo e envie os seguintes documentos digitalizados:
- Ficha cadastral preenchida;
- Título de outorga ou portaria de nomeação do Tabelião/Oficial/Registrador;
- Documento de identidade ou CNH do Tabelião/Oficial/Registrador.
IMPORTANTE: O cadastro é feito com base nas informações contidas na página Justiça Aberta do Portal CNJ. Nesse sentido, faz-se necessário entrar em contato com a Corregedoria Estadual, para verificar se a mesma já vinculou corretamente o responsável pela unidade extrajudicial ao CNS (Código Nacional de Serventia).
Os delegados dos serviços públicos habilitadas a utilizarem a Central Nacional de Sinal Público (CNSIP) são os Tabeliães de Notas, os Registros Civis das Pessoas Naturais com atribuição notarial e os Registros de Imóveis, tudo nos termos dos artigos 11 e 12 do Provimento 18/2012 do CNJ e Item 154 do Capítulo XIV das Normas de Serviços Extrajudicial da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo.
Após o envio do formulário preenchido, o prazo para análise da documentação é de até 48 horas úteis e será enviada uma mensagem de confirmação.
Por fim, informamos que o acesso ao sistema deve ser feito mediante uso de certificado digital nos padrões da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICPBrasil).
Saiba mais sobre como emitir seu certificado digital clicando AQUI.