INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE A PESQUISA CESDI

A Central de Atos Notariais Paulis (CANP) disponibiliza no site www.signo.org.br, por meio do link Signo, pesquisa gratuita de atos inerentes a Lei 11.441/07, lavrados no Estado de São Paulo. A busca pode ser realizada pelo nome, RG e/ou CPF da parte e, em caso de resultado positivo, a cópia do ato deve ser obtida diretamente no cartório indicado. O banco de dados contempla dados desde o ano de 2007 lavrados em todos os Tabelionatos do Estado de São Paulo. Esta consulta é pública, sendo desnecessário prévio cadastramento.


A pesquisa realizada abrange os dados da CANP que é composta pelos atos praticados no estado de São Paulo. Para pesquisar atos praticados em outros estados, acesse a CENSEC (Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados) por meio do endereço www.censec.org.br.


Ademais, é importante ressaltar que os inventários existentes na Central Cesdi são aqueles que possuem escritura pública lavrada, ou seja, já consumados. Por outro lado, a Secretaria da Fazenda Estadual - Sefaz disponibiliza a consulta de declarações de inventários protocolados, sendo que, para obter informações sobre eventuais declarações encontradas, faz-se necessário estabelecer contato diretamente com o referido órgão.


Para realizar busca de separações, divórcios e inventários realizados judicialmente, dirija-se ao sistema do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e solicite uma certidão de distribuição.


COMO REALIZAR A CONSULTA NO SISTEMA?

1. Acesse https://signo.org.br/#/ e clique em "Explore" em consultas abertas:


image



2. Preencha os campos com os dados da parte que pretende consultar (Nome, RG/RNE e/ou CPF), seleciona SP em UF e clique em "pesquisar". Recomenda-se realizar a busca combinada com todos os dados preenchidos, bem como individualizada (somente nome, somente RG e somente CPF).

Os demais campos do formulário podem ser utilizados para filtrar os resultados em casos de homônimos:


image


3. Em caso de resultado positivo, logo abaixo aparecerá o (s) ato (s) encontrado (s). Lembrando que nomes muito comuns requerem refinamento de busca:


image


4. Se a pesquisa produzir resultado negativo, será exibida a seguinte mensagem:


image