Caso esteja enfrentando problemas em pedido de certidão pago com cartão de crédito, verifique as condições a seguir:

1. Verifique se todos os dados do cartão foram preenchidos corretamente nos campos (lembrando que o formato da data de validade é mm/aaaa);
2. Se a compra for aprovada, o status do pedido será alterado de “pendente de pagamento” para “aguardando conferência”;
3. Se a compra não foi aprovada, nem processada, recomenda-se contatar a operadora do cartão de crédito;
4. Se eventualmente seu pedido foi faturado mais de uma vez, solicite o ressarcimento do valor clicando aqui;
5. Caso o protocolo permaneça com status “pendente de pagamento” ultrapassado um dia útil da solicitação e o valor tenha sido faturado, envie um e-mail para [email protected] contendo:

  • Número do protocolo;
  • Data do pagamento;
  • Quatro últimos números do cartão;
  • Bandeira do cartão;
  • Comprovação de faturamento (não enviar a fatura do cartão de crédito, somente a cobrança exibida no extrato ou aplicativo).